SoftFinança estabelece parceria com Cerof USA [atualizado]

Negócios

A SoftFinança, empresa de soluções de self-service bancário, chegou a acordo com a Cerof USA, que representa a solução DNABolt, para distribuir e implementar o sistema de segurança de dupla autenticação nos mercados onde está presente, como Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe. A solução responde à preocupação das empresas, que está relacionada com as

A SoftFinança, empresa de soluções de self-service bancário, chegou a acordo com a Cerof USA, que representa a solução DNABolt, para distribuir e implementar o sistema de segurança de dupla autenticação nos mercados onde está presente, como Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe.

Business parceria

A solução responde à preocupação das empresas, que está relacionada com as soluções de autenticação robusta que validem o binómio utilizador.

A solução é importante para as empresas do setor financeiro, assim como para outros setores de atividade. Com a parceria entre as duas empresas, a SoftFinança passa a comercializar a tecnologia DNABolt, cobrindo os mercados de Portugal, Espanha, Itália e África.

Para Luís Teodoro, responsável da SoftFinança pela área de Payment Systems, Segurança e Brand Digital Experience, “a visão da SoftFinança para o mercado financeiro, fruto da sua longa experiência neste setor, sempre se pautou pela inovação e utilização das mais avançadas tecnologias, a par de uma forte preocupação com a elevada segurança e autenticação forte necessárias para garantir a integridade dos processos desenvolvidos pelos nossos Clientes. Esta parceria permite-nos ampliar o conceito de segurança para áreas complementares às tradicionais dos periféricos financeiros e, potencialmente, o alargamento a outros setores de atividade. Neste enquadramento, a oferta inovadora da solução da DNABolt torna-a uma oferta sem paralelo no mercado”, concluiu.

A DNABolt tem como objetivo prevenir o acesso não autorizado a aplicações e serviços que estão habitualmente protegidos por nomes de utilizadores e palavras-passe. As quebras de segurança ocorrem quando a informação da conta do utilizador é comprometida, podendo depois ser usada em transações ão autorizadas ou até fraude. O problema é que a maior parte destas quebras de segurança é, muitas vezes, subestimada pela maior parte das empresas.

A parceria entre as duas empresas insere-se na estratégia de crescimento e internacionalização da SoftFinança, que se está a expandir para vários mercados, incluindo os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

“A parceria com a DNABolt integra-se numa estratégia de crescimento e internacionalização que a empresa tem vindo a prosseguir, fruto do seu profundo conhecimento do setor. Adicionalmente, existe uma crescente necessidade de reforçar a segurança nos sistemas de informação das organizações do sector financeiro, uma característica transversal partilhada com qualquer organização, independentemente da indústria em que operam. Esta solução complementa assim o portfólio de soluções disponibilizadas pela SoftFinaça e permite-lhe apresentar uma solução inovadora e que responde a uma preocupação relevante para a maior parte dos responsáveis dos sistemas de informação nas organizações”, avançou Luis Teodoro, responsável da SoftFinança pela área de Payment Systems, Segurança e Brand Digital Experience à B!T.

Sob os termos da parceria, disse o executivo, a Softfinança ficará responsável pela introdução da solução DNABolt nos mercados africano, português, espanhol e italiano.

De momento, a DNABolt conta já com clientes como a Nokia Siemens Solutions, a Oi, a Associação Nacional de Fomento Comercial no Brasil, a Advance Financial Corporation e a Telemont – uma empresa que fornece serviços de infraestruturas de telecomunicações para os maiores operadores brasileiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor