Soccial já tem data de lançamento

e-Marketing

A rede Soccial abre portas ao público no dia 26 de novembro. Esta rede portuguesa, que tem como missão tornar as pessoas mais felizes, promete um grande lançamento com uma versão totalmete renovada. O Soccial é uma rede social portuguesa que tem como missão tornar as pessoas mais felizes. A ideia passa por conjugar o

A rede Soccial abre portas ao público no dia 26 de novembro. Esta rede portuguesa, que tem como missão tornar as pessoas mais felizes, promete um grande lançamento com uma versão totalmete renovada.

Captura-de-ecra_-2013-03-26-a_s-16.38.56O Soccial é uma rede social portuguesa que tem como missão tornar as pessoas mais felizes. A ideia passa por conjugar o conceito de rede social com um conjunto de portais úteis, tendo em conta três ideias-chave – o tempo, o lazer e a realização.

Cada portal do Soccial é personalizado automaticamente para cada utilizador, de acordo com os seus gostos, momento da vida, localização geográfica e personalidade.

Alguns exemplos de portais são: o portal geográfico e de pontos de interesse, o portal de serviços, o portal imobiliário, o portal de emprego/profissional, entre outros.

Cada utilizador pode organizar a informação diária por pastas ou temas, seguir em tempo real os seus sites, portais e blogues favoritos ou simplesmente seguir notícias sobre os temas que mais gosta.

Esta nova rede social é cheia de particularidades e com a nova versão também foi alvo inúmeras melhorias de navegação, organização, design e usabilidade. O objetivo principal do Soccial é tornar o conceito de rede social realmente útil e inspirador para os utilizadores, de forma personalizada.

O fundador, Paulo Rodrigues explica que “o Soccial não é uma rede simplesmente focada na interação entre pessoas, para isso já existem outras redes sociais como o Facebook. O Soccial foca-se na utilidade e na ideia de que cada utilizador tem os seus próprios gostos e personalidade, que não têm obrigatoriamente de ser semelhantes aos dos amigos. Porém, os amigos são também uma característica essencial do Soccial. Nesse campo, a ideia passa por gerar, através da rede, interações mais pessoais e menos virtuais. Por exemplo, o Soccial vai sugerir constantemente os amigos mais indicados para visitar determinado local”.

A informação da rede é suportada por um forte motor de colaboração (crowdsource) onde os utilizadores podem colaborar na construção de todo o conteúdo. Por exemplo, podem sugerir às empresas logótipos, slides, imagens de fundo e fotos para estas personalizarem as suas páginas. Segundo Paulo Rodrigues “o motor de colaboração do Soccial vai gerar uma relação ainda mais próxima entre empresas e clientes e entre as cidades e seus habitantes”.

Neste momento, a rede continua disponível apenas por convite. A abertura ao público em geral está prevista para o dia 26 de Novembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor