Snapchat pode lançar serviço de música em breve

AppsMobilidadeNegócios

O diretor executivo do Snapchat poderá estar a pensar integrar funcionalidades de música na sua plataforma de partilha de conteúdos multimédia. Evan Spiegel, numa sessão na Universidade da Califórnia do Sul, disse que a área da música seria “uma oportunidade muito interessante” para a aplicação. Citado pelo Daily Trojan, Spiegel confessou que a música poderia

O diretor executivo do Snapchat poderá estar a pensar integrar funcionalidades de música na sua plataforma de partilha de conteúdos multimédia. Evan Spiegel, numa sessão na Universidade da Califórnia do Sul, disse que a área da música seria “uma oportunidade muito interessante” para a aplicação.

Snapchat

Citado pelo Daily Trojan, Spiegel confessou que a música poderia ser uma interessante adição ao Snapchat, dizendo que a empresa está a considerar ingressar por essa nova via, com uma funcionalidade de partilha de conteúdos musicais.

A funcionalidade Discover, anunciada no final do mês de janeiro, permite que os utilizadores do Snapchat se mantenham atualizados, com o acesso a notícias, informações desportivas e fotografias. Este serviço poderá servir de base para Spiegel desenvolver aquele que será o ramo musical do Snapchat. A Discover conta já com a produtora Warner Music Group como parceiro.

Contudo, não é ainda evidente se o Snapchat evoluirá para um serviço semelhante ao iTunes e ao Spotify ou se criará um serviço de música diferente, segundo o Mirror britânico. Pensa-se que o Snapchat poderá vir a distribuir conteúdo próprio, o que, a verificar-se, colocará a plataforma em competição com empresas como a Netflix.

De acordo com um email divulgado pelo ataque que atingiu a infraestrutura da Sony Pictures no final de 2014, o presidente do negócio global da empresa, Dennis Kooker, dirigindo-se ao CEO da produtora cinematográfica Michael Lynton, disse que  Spiegel não estaria a pensar conceber um serviço de música, mas antes criar a sua própria produtora musical.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor