Snapchat à espera de investimento de 500 milhões de dólares

Negócios

O Snapchat pode, em breve, tornar-se a terceira startup mais valiosa do mundo, atrás do Uber e da Xiaomi. A Bloomberg revelou que a plataforma de partilha de fotos está a procurar atrair um investimento de 500 milhões de dólares. Se embolsar a quantia esperada, o Snapchat conseguirá, com um valor entre os 16 mil

O Snapchat pode, em breve, tornar-se a terceira startup mais valiosa do mundo, atrás do Uber e da Xiaomi. A Bloomberg revelou que a plataforma de partilha de fotos está a procurar atrair um investimento de 500 milhões de dólares.

Snapchat

Se embolsar a quantia esperada, o Snapchat conseguirá, com um valor entre os 16 mil milhões e os 19 mil milhões de dólares, conquistar a medalha de bronze na lista das startups mais valiosas do mundo, perdendo o ouro e a prata para a chinesa Xiaomi e para o polémico Uber, respetivamente.

No final de 2014, a aplicação móvel de partilha de fotografias recebeu um investimento de 485 milhões de dólares, de acordo com um documento submetido à SEC, comissão de valores mobiliários norte-americana. Nessa altura, o Snapchat ficou avaliado em dez mil milhões de dólares. Com esta nova ronda, o total de investimentos recebidos seria superior a mil milhões de dólares.

De acordo com o Business Insider, a notícia de uma nova vaga de investimentos surge após ter sido rumorejado que a startup estaria a pensar comprar a produtora musical Big Machine por cerca de 350 milhões de dólares.

O Snapchat conta com dezenas de milhares de utilizadores ativos diários e poderá estar prestes a alcançar os 200 milhões de utilizadores ativos mensais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor