Snapchat escolhe Londres para sede apesar do Brexit

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

A rede social Snapchat escolheu Londres para ser a sede das suas Operações Internacionais voltando a demonstrar que, apesar do Brexit, o Reino Unido continua a ser considerado como um pólo tecnológico de referência mundial.

“Acreditamos nas indústrias criativas do Reino Unido” afirmou Claire Valoti, general manager do Snap Group em terras britânicas. “O Reino Unido é onde estão os nossos clientes de publicidade, onde temos mais de 10 milhões de utilizadores diários do Snapchat e onde já começamos a contratar talentos”, acrescentou a executiva.

De acordo com a Reuters, apesar da incerteza criada pela saída do Reino Unido da União Europeia, Londres mantêm o seu atrativo para as empresas tecnológicas em virtude do seu pool de talentos nos setores criativos e tecnológicos, muitos dos quais provenientes de outros países europeus, como acontece com Portugal. Outro dos fatores, é a sua forte posição nos mercados financeiros.

O Snapchat teve a sua origem em 2012 e tem hoje mais de 150 milhões de utilizadores ativos diariamente em todo o mundo. A Snap Inc, detentora da aplicação de mensagens, está a preparar um IPO, que será o maior da bolsa americana desde 2014, e levantou um investimento de 1,81 mil milhões de dólares em 2016, tendo a empresa ficado avaliada em 20 mil milhões dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor