Snapchat deu entrada para IPO massivo, diz Reuters

Appse-MarketingEmpresasMobilidadeNegóciosRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

A Snap, empresa que detém o popular aplicativo de mensagens Snapchat, deu entrada nos papéis para um dos maiores IPO – oferta pública inicial – dos últimos anos. É o que avançam fontes citadas primeiro pela agência Reuters e depois pelo Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, o Snapchat entregou os papéis na Securities and Exchange Commission (SEC) para uma dispersão em bolsa com valor massivo, entre  20 a 25 mil milhões de dólares. Será o maior IPO da bolsa norte-americana desde 2014 e o mais valioso no setor tecnológico desde 2012, quando o Facebook cotou com um valor de  81,2 mil milhões de dólares.

O IPO poderá acontecer já em março de 2017. O motivo pelo qual a entrada dos papéis não foi publicitada é que companhias com menos de mil milhões de receita podem iniciar o processo de IPO secretamente, no âmbito do U.S. Jumpstart Our Business Startups Act.

Isso permite averiguar o apetite dos investidores pelas suas ações sem ter de divulgar pormenores da sua situação financeira. É o que terá feito a casa-mãe do Snapchat, e até mesmo antes da eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, de acordo com a Reuters.

A eleição inesperada do magnata trouxe algumas incertezas aos mercados financeiros globais, apesar de a queda inicial do índice Dow Jones ter sido invertida. A Snap, Inc. não quis fazer comentários à notícia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor