Snap dispara 44% no primeiro dia em bolsa

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais

A Snap conseguiu um sucesso estrondoso no seu primeiro dia como empresa cotada. A estreia em bolsa valeu 3,4 mil milhões de dólares, mas a casa-mãe do Snapchat disparou 44% no final da primeira sessão.

As ações da Snap Inc entraram em bolsa a valer 17 dólares e fecharam a 24,48 dólares, um aumento de 44% (ou mais 7,48 dólares). Com o interesse gerado em torno deste IPO, a Snap poderia ter fixado um valor mais alto para o preço inicial das ações. Acabou por conseguir 3,4 mil milhões de dólares e viu a sua capitalização bolsista chegar aos 29,1 mil milhões de dólares. São valores importantes, tendo em conta que os fundadores da empresa rejeitaram uma oferta de compra de 3 mil milhões de dólares feita pelo Facebook de Mark Zuckerberg, há quatro anos.

A Reuters reporta que muitos dos presentes na sessão de abertura estavam a usar os óculos da Snap, os Spectacles, que gravam vídeo e carregam-no de imediato no Snapchat. O co-fundador da empresa, Evan Spiegel, ganhou 272 milhões de dólares com a operação da entrada em bolsa.

O grande desafio da Snap será converter a popularidade do Snapchat em lucro; a empresa viu as suas receitas crescerem sete vezes no ano passado, mas as perdas continuam a acumular-se e até aumentaram 38% em 2016.

Spiegel e companhia também terão de assegurar que a empresa não segue o mesmo caminho da rede social Twitter. No seu IPO, a rede valorizou 93% no primeiro dia, em 2013. Mas hoje,  vale 40% menos.

O exemplo do Facebook é o oposto: a rede teve um primeiro ano desastroso, mas acabou por acertar o passo. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor