Smith Micro Software adquire tecnológica portuguesa iMobileMagic

EmpresasNegócios

A tecnológica norte-americana Smith Micro Software adquiriu a startup portuguesa iMobileMagic para apostar no desenvolvimento de aplicações para segurança familiar e controlo parental. A nova empresa será designada Smith Micro Portugal e vai explorar um mercado avaliado em 4,2 mil milhões de dólares.

As soluções desenvolvidas pela Smith Micro Portugal podem ser utilizadas em smartphones,  tablets ou wearables e possibilitam aliar a localização à gestão de aparelhos, permitindo às famílias referenciar da melhor forma crianças e idosos. Por outro lado, permitem também, através das soluções de controlo parental, gerir o tempo e a exposição digital das crianças, mesmo à distância.

A Smith Micro Software refere que o número de utilizadores ativos de serviços de localização familiar só nos mercados da América do Norte e da Europa ascende a 70 milhões, mais do que quadruplicando face a 2011.

“Foi feito um investimento naquela que é a plataforma móvel de próxima geração de segurança familiar”, destinada a “assegurar a proteção de crianças, idosos e outros membros da família que exijam especial cuidado”, afirmou em comunicado Bill Smith, chairman e presidente executivo da Smith Micro.

“Temos uma visão de expandir os serviços de localização atualmente fornecidos pela nossa plataforma para novos produtos”, indicou Marco Leal, fundador da iMobileMagic e agora vice-presidente da Smith Micro Software.

“Além dos cenários em torno da família, com a tecnologia que desenvolvemos, queremos criar novos serviços para cenários tão diversos como gestão de frotas, equipas de campo, IoT (Internet of Things), educação, etc”, acrescentou o executivo.

Marco Leal garantiu, ainda, que a empresa continuará a operar em Braga.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor