Smartphone modular da Google chega em janeiro

Mobilidade

A Google confirmou que o smartphone modular que tem estado a desenvolver, o Projeto Ara, só irá chegar às lojas em janeiro de 2015. Na conferência de programadores para a comunidade Ara, a Google revelou, como se esperava, que o smartphone pode ser configurado e encomendado através de uma ferramenta online que irá permitir escolher

A Google confirmou que o smartphone modular que tem estado a desenvolver, o Projeto Ara, só irá chegar às lojas em janeiro de 2015.

project-araNa conferência de programadores para a comunidade Ara, a Google revelou, como se esperava, que o smartphone pode ser configurado e encomendado através de uma ferramenta online que irá permitir escolher entre as várias opções disponíveis para cada um dos módulos que compõem o equipamento.

Aos programadores, o smartphone chega antes da data previsa, como é habitual, de modo a garantir condições para o produto ser testado antes de chegar ao mercado.

O Projeto Ara começou a ser desenvolvido pela Motorola, antes de estar ser vendida pela Google à Lenovo. Com a venda, o projeto Ara foi mantido sobre o domínio da Google.

O conceito está em permitir que o utilizador defina as características de diferentes componentes chave no equipamento, como bateria ou capacidade de processamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor