Smartphone com câmara de 41 megapixéis chega a Portugal

Mobilidade

A Nokia apresentou o seu mais recente smartphone a ser lançado no dia 25 de outubro em Portugal. O Nokia Lumia 1020 tem uma câmara de 41 megapixéis. Num evento realizado para o público português, a Nokia apresentou o seu novo telemóvel. O Nokia Lumia 1020 tem, como principal objetivo, a sua câmara e, aliás,

A Nokia apresentou o seu mais recente smartphone a ser lançado no dia 25 de outubro em Portugal. O Nokia Lumia 1020 tem uma câmara de 41 megapixéis.

nokia-lumia-1020-cameraNum evento realizado para o público português, a Nokia apresentou o seu novo telemóvel. O Nokia Lumia 1020 tem, como principal objetivo, a sua câmara e, aliás, esse foi o tema principal (e único) da apresentação.

O smartphone, que tem o sistema operativo Windows Phone 8, tem o intuito de permitir ao utilizador fotografar “como um profissional”. Todas as funcionalidades da câmara são usadas de forma simples e o utilizador vê exatamente como a foto vai ficar antes de a tirar. E claro, tem uma câmara de 41 megapixéis.

A câmara tem seis lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView de segunda geração. Os 41 MP não são usados em cada foto; os 41 MP são usados para, após tirar a foto, o utilizador poder aumentar a foto em si, mexer automaticamente e editar essa foto.

Por cada foto tirada, são criadas duas fotos: uma de 5 MP para partilhar nas redes sociais e outra de 34 ou 38 MP para poder editar.

O LiveView permite ao utilizador ver aquilo que vai tirar. Ao mexer na luminosidade, balanço de brancos e outras ferramentas vê, no ecrã, o que vai, realmente, tirar.

O Nokia Lumia 1020 vai estar disponível em Portugal a partir do dia 25 de outubro a um preço de 779,90 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor