Skype Translator passa a funcionar em chamadas telefónicas

InovaçãoMobilidadeSmartphones

O Skype pretende levar o serviço de tradução automática para além da sua plataforma. O serviço de comunicação da Microsoft quer aplicar esta funcionalidade a chamadas por telemóvel e rede fixa.

O Skype translator está desde 2014, data do seu lançamento, circunscrito à plataforma digital de comunicação do Skype. Contudo, agora a empresa mostra vontade de expandir essa ferramenta para as chamadas convencionais tanto através de dispositivos móveis como de telefones fixos. Esta funcionalidade está agora disponível para chamadas feitas através da aplicação para todos os telefones.

Quando existe a necessidade de ligar para um país que não se domina a língua e a ligação tem que ser feita através de chamada telefónica, esta novidade apresenta-se como a solução. Apesar disso, este serviço de tradutor ainda está limitado para o grupo de membros do Windows Insider Program e só pode ser utilizado no Skype Preview.

O Skype Translator utiliza técnicas de inteligência artificial, como deep learning, para treinar redes neurais artificiais. O serviço tende a melhorar à medida que são traduzidas mais conversas.

Apesar de conseguir conversas faladas em quase tempo real em nove idiomas, é importante referir a tradução implica que a conversa seja gravada. Esta questão pode levantar preocupações no que diz respeito à privacidade dos utilizadores.

Atualmente o Skype Translator está disponível em inglês, espanhol, francês, mandarim, italiano, árabe, russo e português do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor