Skype faz remodelação da app inspirada no Snapchat

Appse-MarketingMobilidade

A Microsoft anunciou, hoje, uma nova versão da sua app do Skype que inclui algumas funcionalidades semelhantes ao Snapchat e ao Messenger. Este é mais um serviço a “copiar” formatos popularizados pelas redes sociais.

A aplicação inclui uma função chamada “Highlights” que permite partilhar fotos e vídeos, com os amigos e conexões, que só estão visíveis temporariamente. Esta opção é muito semelhante ao Stories do Snapchat.

Esta é uma peça-chave da renovação do Skype, que sofreu um facelift radical como não acontecia desde 2006. A verdade é que este formato tem-se popularizado muito ultimamente tendo sido incorporado, por exemplo pelo Facebook e pelo Instagram. 

O novo Skype tem o seu próprio conjunto de bots e add-ins, como o seu rival Facebook Messenger, incluíndo o Scoop, um bot que pode procura notícias de interesse para o utilizador, e a Cortana, a assistente virtual da Microsoft.

A nova app tem grande ênfase nas mensagens de grupo. Os users podem usar emojis para reagir nas conversas, podem enviar mensagens com fundos atraentes e coloridos ou incluir conteúdo de terceiros, como imagens animadas da Giphy.

“O que diferencia uma aplicação de outra é a rede que o utilizador tem” disse Amritansh Raghav, corporate vice presidente do Skype. 

Mas o Skype mantém a sua identidade, no que concerne às chamadas de vídeos e melhorou essa funcionalidade. Agora é possível enviar imagens, stickers e emoji durante as chamadas e a ideia é que isso evolua para permitir que os utilizadores vejam vídeos e joguem jogos em conjunto, durante as chamadas de vídeo.

Esta é a maior atualização que o Skype faz desde que foi comprado pela Microsoft, por 8,5 mil milhões de dólares, em 2011.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor