Skype faz dez anos

e-Marketing

Celebra esta quinta-feira dez anos. O Skype, serviço de comunicações IP, tem 300 milhões de utilizadores ativos. Nasceu na Estónia e foi criada por Niklas Zennstroem (sueco) e Janus Friis (dinamarquês) e só permitia comunicações de voz entre computadores. Agora, as funcionalidades multiplicaram-se, podendo fazer vídeo-chamadas e podendo usar no smartphone ou no tablet. Nestes

Celebra esta quinta-feira dez anos. O Skype, serviço de comunicações IP, tem 300 milhões de utilizadores ativos.

Skype-Logo-TruTowerNasceu na Estónia e foi criada por Niklas Zennstroem (sueco) e Janus Friis (dinamarquês) e só permitia comunicações de voz entre computadores. Agora, as funcionalidades multiplicaram-se, podendo fazer vídeo-chamadas e podendo usar no smartphone ou no tablet.

Nestes dez anos, o serviço suportou o equivalente a 2,6 milhões de anos de conversas. Só no segundo trimestre deste ano, a plataforma permitiu aos seus utilizadores realizar 162 mil milhões de minutos de conversação, um crescimento de 41% face a igual período em 2012.

Segundo a Microsoft, o objetivo é levar o serviço ao maior número possível de suportes e contextos. A integração do serviço na Xbox One ou no novo Windows 8.1 são exemplos apontados pela empresa que, há dois anos, comprou o Skype por 8,5 mil milhões de dólares.

No último ano, em Portugal, o número de utilizadores do Skype duplicou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor