Sitel já inaugurou centro do Porto

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

A Sitel já inaugurou as suas instalações na cidade do Porto, com capacidade para empregar 500 novos colaboradores. Tal como já tínhamos noticiado, são 200 os profissionais que, nesta primeira fase, integram o projeto a norte. A abertura deste novo local, cuja cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, “resulta de

A Sitel já inaugurou as suas instalações na cidade do Porto, com capacidade para empregar 500 novos colaboradores. Tal como já tínhamos noticiado, são 200 os profissionais que, nesta primeira fase, integram o projeto a norte.

A abertura deste novo local, cuja cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, “resulta de um processo conjunto conduzido pela Sitel com o apoio da Câmara Municipal do Porto, que colaborou na sustentação da adequabilidade da cidade do Porto para a instalação deste centro na sua promoção junto de clientes e no processo de recrutamento de profissionais altamente qualificados”, explicou a empresa em comunicado.

O facto de ser na cidade do Porto foi justificado pela empresa pela excelente qualidade de vida que proporciona, a fácil acessibilidade às capitais europeias mais importantes e a facilidade de atrair recursos humanos altamente qualificados para aí se instalarem.

Atualmente, a Sitel emprega 1200 colaboradores em Portugal e conta com três centros de comunicações, dois em Lisboa, no Parque das Nações e no Saldanha, e agora o novo centro no Porto. Nos últimos quatro anos a empresa afirma ter criado mais de 700 postos de trabalho. A sua carteira de clientes reúne marcas globais de áreas como tecnologia, viagens e turismo, financeira, electrónica e de software.

“O crescimento da Sitel em Portugal deve-se ao reconhecimento por parte dos nossos clientes da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo destes anos. Trabalhamos com grandes marcas globais, cujo nível de exigência no que diz respeito à excelência do grau de especialização e profissionalismo das nossas equipas é determinante para a sua opção de trabalhar connosco. Temos por isso um enorme orgulho em merecer esse reconhecimento. A abertura do novo site no Porto é também uma aposta e um investimento da empresa no mercado português que demonstra uma clara confiança da Sitel na economia nacional e na capacidade dos nossos talentos para fornecerem serviços a clientes de toda a Europa”, afirmou em comunicado Benedita Miranda, country manager da Sitel Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor