Sistema de computadores da Delta Airlines sofre bloqueio e afeta centenas de voos

Negócios

A segunda maior empresa aérea do mundo, a norte-americana Delta Airlines, sofreu hoje (8) uma falha no seu sistema de computadores, afetando centenas de voos domésticos nos Estados Unidos e em diversos aeroportos no mundo.

Na última atualização enviada pela empresa por volta das 13h40 (hora de Lisboa), a assessoria de comunicação da Delta informou que o número de partidas ainda é limitado e que os atrasos devem ainda continuar durante um tempo.

O problema terá sido provocado por uma queda de energia elétrica em Atlanta, Georgia, sede da empresa, na madrugada de hoje. A Delta informou, sua conta no Twitter, que “lamentavelmente por causa de uma falha no sistema de informática todos os aviões estão em terra”. O texto foi publicado no início da manhã de hoje.

Há registo de voos cancelados e ainda a expectativa do cancelamentos em larga escala. Os utilizadores das redes sociais nos Estados Unidos e em outros países registaram reclamações nas redes sociais, como longas filas e aeroportos congestionados.

As televisões locais do estado da Georgia, mostram o aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, com longas filas e entrevistaram passageiros que esperam informações. Os viajantes afirmam terem chegado às 3h30m da madrugada de hoje e já perderam voos que estavam marcados para o início da manhã.

A aeroporto de Atlanta é o Hub (centro de conexão) da Delta e é considerado um dos mais movimentados do mundo. Ainda não há previsão por parte da companhia para que o problema seja completamente resolvido.

A Delta está a atualizar as informações sobre a falha e também a informar os passageiros sobre direitos de reembolso ou nova marcação da viagem no site.

*Com reportagem de Leandra Felipe, da Agência Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor