Siscog completa 30 anos de atividade

NegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A SISCOG, especializada em sistemas de planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, reclama ser a primeira empresa portuguesa a ter exportado software. Faz 30 anos.

Fundada em 1986 por Ernesto Morgado e João Pavão Martins, a Siscog fechou o ano de 2015 com uma facturação de mais de oito milhões de euros, o que representa um aumento de 300 mil face ao ano anterior, correspondendo 97% deste valor a exportações.

Atualmente, a empresa conta com 136 colaboradores distribuídos pelos escritórios de Lisboa e Porto e está a recrutar engenheiros de software.

Ao longo dos 30 anos de história, a Siscog diz ter-se afirmado no panorama internacional, onde tem clientes como os caminhos-de-ferro canadianos, dinamarqueses, finlandeses, holandeses e noruegueses, os Comboios Suburbanos de Copenhaga e o Metro de Londres. Em Portugal, os clientes da Siscog são a CP Carga e o Metropolitano de Lisboa.

A Siscog oferece três produtos de planeamento e gestão optimizados de recursos que, escrevem em nota de imprensa, “permitem aos seus clientes poupar anualmente vários milhões de euros e melhorar o serviço de transporte aos passageiros. O produto Ontime é utilizado para a criação e actualização de horários, o Fleet para o planeamento e gestão de veículos e o produto Crews apoia o planeamento e gestão de pessoal.

Neste ano de celebração, os co-fundadores Ernesto Morgado e João Pavão Martins sentem que “30 anos passaram depressa e têm sido uma aventura”. E acrescentam que “apesar da alegria e orgulho que sentimos com o que conseguimos até aqui, nós, os nossos colaboradores e os diversos parceiros, olhamos para o futuro numa procura constante para ser excelentes nos nossos produtos e serviços e expandir o nosso portfolio de empresas que deles podem beneficiar”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor