A Siri agora também fala português

AppsMobilidade

A assistente pessoal presente nos iPhones e iPads está a aprender novos idiomas, novidade que deverá chegar aos utilizadores já na próxima atualização do sistema operativo. A língua portuguesa foi uma das escolhidas, tornando a Siri cada vez mais internacional. Até agora, os utilizadores portugueses não podiam aproveitar em pleno a assistente social Siri já

A assistente pessoal presente nos iPhones e iPads está a aprender novos idiomas, novidade que deverá chegar aos utilizadores já na próxima atualização do sistema operativo. A língua portuguesa foi uma das escolhidas, tornando a Siri cada vez mais internacional.

siri

Até agora, os utilizadores portugueses não podiam aproveitar em pleno a assistente social Siri já que sempre que lhe faziam alguma pergunta, tinham de o fazer noutra língua que não o português para que ela entendesse e pudesse responder.

Com a próxima atualização, a Siri deverá surgir com novos conhecimentos incluindo novos idiomas para que o envolvimento com os utilizadores seja cada vez maior. A assistente pessoal irá aprender russo, dinamarquês, holandês, tailandês, turco, sueco e ainda português. Para além dos novos idiomas, a Siri será capaz de entender e reproduzir diferentes sotaques da língua inglesa distinguindo, por exemplo, a pronúncia britânica da pronúncia neozelandesa.

As novidades deverão poder ser testadas pelos utilizadores naquela que poderá ser a primeira versão beta de um iOS. A Apple deverá lançar, no próximo mês, uma atualização de teste do iOS 8.3 disponível para os utilizadores comuns com o objetivo de aproximar a marca dos consumidores e aumentar a possibilidade de deteção de erros e bugs passíveis de serem corrigidos antes do lançamento oficial.

Desde o lançamento da Siri, em 2011, a assistente pessoal tem aprendido algumas línguas tendo já no seu reportório idiomas como o japonês, cantonês, alemão ou espanhol. Ao adicionar as novas aquisições, a Siri será capaz de comunicar em mais de uma dezena de línguas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor