Take the Wind: simulador 3D português promete ajudar os médicos

CiênciaInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

Take the Wind, é uma start-up portuguesa, que criou o Body Interact para médicos, enfermeiros e estudantes reforçarem as suas competências. Este simulador teve o apoio da Enterprise Europe Network que ajuda as pequenas e médias empresas (PMEs) a tirarem o máximo partido das oportunidades de negócios na UE e além-fronteiras.

Para identificar o problema de um paciente os primeiros 15 minutos de uma consulta são essenciais. A Take the Wind, com o objetivo de assegurar um diagnóstico correto, oferece serviços de aprendizagem eletrónica envolventes que colocam os médicos, os enfermeiros e os estudantes da profissão em simulações médicas em tempo real.

O Body Interact é um ambiente de formação médica digital 3D que permite aos especialistas da área reforçarem as suas competências de análise de diagnóstico enquanto tratam de pacientes virtuais. Este simulador monitoriza o desempenho dos profissionais médicos e fornece comentários para os ajudar a ficarem atualizados em relação aos tratamentos mais recentes. Os utilizadores do Body Interact recebem certificados que traduzem a competência em determinados cenários.

A start-up portuguesa está a ajudar a desenvolver a educação sanitária em universidades, hospitais, empresas farmacêuticas e organizações de cuidados de saúde. Atualmente o software está em 1500 hospitais em Portugal e em países como Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, china, Estados Unidos e Japão.

Para além do Body Interact a Take the Wind também oferece soluções médicas digitais para a gravidez, diabetes e gestão cardiovascular. Num futuro próximo a empresa espera expandir os seus serviços para o setor pediátrico.

Em 2016, a empresa recebeu um financiamento da PME Instrument of Horizon 2020, depois de a Câmara de Comércio e Indústria da região centro de Portugal, um parceiro da Enterprise Europe Network, a ter ajudado a criar uma aplicação de êxito.  


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor