Siemens premeia ideias de mobilidade

EmpresasNegócios

Chama-se Siemens Mobility IDEA Contest, decorre até dia 2 de novembro e destina-se a estudantes universitários, academias e público em geral de todo o mundo. Em Portugal, a empresa oferece possibilidade de estágio ao estudante português com a melhor ideia neste concurso. E se os “engarrafamentos” matinais não fossem uma inevitabilidade? E se de cada vez que chove não acontecessem

Chama-se Siemens Mobility IDEA Contest, decorre até dia 2 de novembro e destina-se a estudantes universitários, academias e público em geral de todo o mundo. Em Portugal, a empresa oferece possibilidade de estágio ao estudante português com a melhor ideia neste concurso.

traffic-jam-10593

E se os “engarrafamentos” matinais não fossem uma inevitabilidade? E se de cada vez que chove não acontecessem acidentes de trânsito? E se andar “horas” à procura de um lugar para estacionar fosse um momento com os dias contados?

Estes são alguns dos problemas de mobilidade identificados a nível mundial e para os quais a Siemens, através da sua unidade de Road and City Mobility procura criar soluções de inovadoras. Para reforçar este trabalho contínuo, a empresa lançou o Siemens Mobility IDEA Contest -um concurso de ideias que até 2 de novembro desafia estudantes universitários, academias e público em geral de todas as partes do mundo a apresentar formas inovadoras e eficientes para gerir o crescente volume de tráfego nas cidade, encontrar soluções integradas alternativas para os atuais modelos de gestão de mobilidade e acelerar o processo de desenvolvimento de tecnologias inteligentes para a resolução dos problemas do tráfego rodoviário.

Siemens Portugal oferece estágio à melhor ideia made in Portugal

E como os desafios da mobilidade também existem em território nacional, a Siemens Portugal decidiu reforçar o repto à participação nesta competição junto dos estudantes universitários portugueses. Em jogo, além dos prémios previstos para os vencedores à escala mundial, está um estágio de seis meses na filial portuguesa a atribuir ao melhor projeto/ideia submetido no concurso Siemens Mobility IDEA Contest de entre os apresentados pelos portugueses a frequentar um estabelecimento de ensino superior em Portugal.

A possibilidade de competir por este estágio está reservada aos proponentes dos três melhores projetos selecionados pela Siemensatravés de um júri interno, que tenham enviado o link específico do seu projeto para o email de contacto da Siemens S.A. (internetrequest.pt@siemens.com) com a referência ao Concurso de Ideias. Após a apresentação feita pelos três candidatos, a Siemens  selecionará aquele que revelar ter o perfil mais adequado para frequentar, durante seis meses, um estágio na filial portuguesa.

Siemens Mobility IDEA Contest – Na “pele” de um gestor de tráfego

Para colocar o tema na ordem do dia e tentar contribuir para o aumento da eficiência na gestão de tráfego nas diferentes geografias à escala global, o Siemens Mobility IDEA Contest convida os participantes a “vestir” o papel de gestores de tráfego e a assumir a responsabilidade de gerir uma cidade de média dimensão, que se estima tenha uma taxa de crescimento acelerada nos próximos 10 anos. Pela frente terão o desafio de encontrar a resposta para algumas questões: Como é que se pode alavancar o crescimento de tecnologias “conectadas” para melhorar a mobilidade? De que forma uma gestão avançada do tráfego pode ajudar a mitigar o impacto de um acidente ou de condições meteorológicas extremas? Quais são as melhores tecnologias de tráfego para reduzir a pegada de CO2 de uma cidade?


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor