Siemens lidera em sistema MES, segundo IDC MarketScape

Inovação
0 0 Sem Comentários

A Siemens foi considerada líder em duas avaliações diferentes da IDC MarketScape: Worldwide Discrete Manufacturing Execution System 2016 Vendor Assessment e Worldwide Process Manufacturing Execution System 2016 Vendor Assessment.

O conjunto de produtos para MES da Siemens fazem parte do portfólio de soluções de gestão de operações de manufatura (MOM – Manufacturing Operations Management) da empresa, e que são desenvolvidos pela divisão de software para gestão do ciclo de vida do produto (PLM – Product Lifecycle Management). A abrangência das ofertas ajudou a colocar a Siemens na posição de líder em duas métricas centrais: capacidades e estratégias. O MES (sistema de execução de manufatura) é um dos principais componentes do portfólio abrangente da Siemens de software para a empresa digital, que visa à digitalização da indústria de manufatura global.

“A classificação da IDC MarketScape que coloca a Siemens como líder em sistema MES reforça ainda mais a nossa competência em ajudar as empresas de manufatura do mundo todo a transformar as suas organizações em empresas digitais”, disse René Wolf, vice-presidente sénior de Gestão de Operações de Manufatura da Siemens PLM Software. “Trabalhamos com os nossos clientes para superar os desafios e aproveitar as grandes oportunidades do mundo digital; continuaremos a usar o nosso conhecimento e a nossa liderança em software para ajudá-los a inovar e gerar valor para os seus clientes no futuro.”

A avaliação IDC MarketScape: Worldwide Discrete Manufacturing Execution System 2016 Vendor Assessment analisa o mercado de sistema de execução de manufatura discreta globalmente, com foco na avaliação e comparação dos principais fornecedores que operam em setores como o automóvel, aeroespacial, máquinas industriais e equipamentos, fabricação de metais, alta tecnologia, eletrónica e semicondutores.

Já a avaliação IDC MarketScape: Worldwide Process Manufacturing Execution System 2016 Vendor Assessment analisa o setor de sistema de execução de manufatura por processos, focando na avaliação dos fornecedores de produtos ao consumidor embalados, produtos químicos, metais e produtos farmacêuticos.

A pesquisa da IDC utiliza uma metodologia de pontuação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, que produz uma ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um certo mercado. A avaliação também fornece aos compradores de soluções tecnológicas uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e pontos fracos dos fornecedores atuais e prospectivos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor