Siemens inaugura novo Centro de Competências em Portugal

GestãoNegóciosSkills

A Siemens Portugal inaugurou hoje o seu novo Centro Global de Operações mundial na área das TI, numa cerimónia que contou com a presença de António Pires de Lima, Ministro da Economia. O IT CA (Corporate IT Automation), até agora totalmente localizado na Alemanha, emprega 800 colaboradores e 600 consultores externos, sendo responsável por 500

A Siemens Portugal inaugurou hoje o seu novo Centro Global de Operações mundial na área das TI, numa cerimónia que contou com a presença de António Pires de Lima, Ministro da Economia. O IT CA (Corporate IT Automation), até agora totalmente localizado na Alemanha, emprega 800 colaboradores e 600 consultores externos, sendo responsável por 500 aplicações corporativas e por gerir um budget de 250 milhões de euros.

Siemens_CentroComp

O IT CA Alfragide pretende complementar as operações da sede na Alemanha e visa desenvolver plataformas de TI estratégicas para o bom funcionamento da organização, que serão depois utilizadas nos 190 países onde a Siemens está presente.

O centro criará, até ao final de 2014, 150 postos de trabalho altamente qualificados, sendo possível o crescimento para 300 postos de trabalho numa segunda fase.

O processo de recrutamento para este Centro já está em curso e as vagas podem ser consultadas em http://www.siemens.pt/ofertasempregoportugal. Entre as funções disponíveis estão, por exemplo, Application Developer (Java, SCD, Sharepoint ou HANA Views), Test Engineer, Test Automation Expert, SAP-Basis (System, Application), System Manager (Citrix, UC4, Unix, IXOS Saperion ou ESX Server), Database Administrator (Oracle), Information Security (Processes + Tools), System Manager .Net e Consultant Penetration Testing.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor