Siemens e Intel Security firmam parceria em segurança industrial

CyberwarEmpresasFinançasFirewallGestãoNegóciosSegurança

A Siemens e a Intel Security ampliam acordo para ajudar a proteger os sistemas de automação industrial contra as crescentes ameaças cibernéticas. Os especialistas da Siemens aproveitam as soluções da Intel Security nos serviços de segurança da empresa.

Software antivírus, whitelisting e gestão de eventos e informações de segurança (SIEM) são ferramentas projetadas para auxiliar a detetar incidentes de segurança de imediato, permitindo que os especialistas da Siemens notifiquem os operadores da fábrica sem atrasos indevidos, além de permitir que implementem medidas defensivas.

As duas empresas estão a unir os seus conhecimentos na área de automação industrial e segurança cibernética para fornecer plantas industriais com produtos e serviços projetados para minimizar os riscos cibernéticos enquanto a disponibilidade do sistema é ampliada.

A Siemens oferece uma gama de serviços de segurança na fábrica que incluem realização de avaliações e implementação de segurança e monitorização contínua de infraestruturas industriais. Essa oferta agora abrange as soluções da Intel Security, incluindo o McAfee VirusScan, o McAfee Application Control, o McAfee ePolicy Orchestrator, bem como o McAfee Enterprise Security Manager e a gestão de eventos e informações de segurança.

A Siemens também fornece instalação de software e gestão, incluindo relatórios de segurança regulares. As soluções de whitelisting do McAfee Application Control também é otimizada para bloquear a execução de aplicações não autorizadas com base nas aprovações de whitelisting, que ajudam a evitar a operação de malware e apliações indesejadas. O McAfee ePolicy Orchestrator (ePO) pode ser utilizado para gerir e controlar o software aprovado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor