Siemens compra Dresser-Rand por 7,6 mil milhões de dólares

Negócios

A Siemens chegou a acordo para comprar a Dresser-Rand Group por 7,6 mil milhões de dólares, incluindo a dívida da empresa. A companhia alemã irá pagar 83 dólares por ação da fabricante de equipamento para plataformas petrolíferas, prosseguindo, desta forma, a sua aposta de expansão no sector do gás e do petróleo. Após três anos

A Siemens chegou a acordo para comprar a Dresser-Rand Group por 7,6 mil milhões de dólares, incluindo a dívida da empresa.

siemens

A companhia alemã irá pagar 83 dólares por ação da fabricante de equipamento para plataformas petrolíferas, prosseguindo, desta forma, a sua aposta de expansão no sector do gás e do petróleo.

Após três anos a demonstrar interesse na Dresser-Rand, a Siemens, por fim, antecipou-se à empresa suíça, Sulzer.

“É um negócio que deverá criar valor para os clientes, assim como para os acionistas de ambas as empresas”, referiu Vincent Volpe, CEO da Dresser-Rand num comunicado.

Este ano, a empresa alemã já investiu cerca de 950 milhões de euros na aquisição da maior parte do negócio energético da Rolls-Royce Holdings.

Quanto à sua participação de 50% na joint venture BSH (Bosch und Siemens Hausgeräte), a Siemens afirmou ter aceite vendê-la a Robert Bosch por três mil milhões de euros.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor