SIBS reforça presença na Nigéria e Argélia

EmpresasNegócios

A SIBS International, empresa do grupo SIBS, vai ser responsável pela implementação de novas soluções de pagamento na Nigéria e na Argélia, reforçando, assim, a sua presença nestes mercados. Pedro Hipólito, administrador executivo da SIBS International afirma que o “mercado nigeriano é importante para um player que queira ser líder em África”. “A SIBS International

A SIBS International, empresa do grupo SIBS, vai ser responsável pela implementação de novas soluções de pagamento na Nigéria e na Argélia, reforçando, assim, a sua presença nestes mercados.

Mobile PaymentPedro Hipólito, administrador executivo da SIBS International afirma que o “mercado nigeriano é importante para um player que queira ser líder em África”. “A SIBS International já está presente neste país há três anos através de uma pareceria com a NIBSS, o processador interbancário local, e com o Banco Central. Na Argélia também trabalhamos com um dos maiores bancos desde 2010. Estes novos projetos vêm assim reforçar a nossa presença nestes dois mercados africanos estratégicos para o crescimento das nossas operações internacionais”.

Na Nigéria, foi assinado um novo acordo com o processador interbancário nigeriano (NIBSS), com a duração de cinco anos, para o desenvolvimento e implementação de uma nova solução de processamento interbancário.

A empresa será, assim, responsável pelo processamento de transações, pela gestão integrada das redes de ATM e POS, incluindo terminais para o e-commerce, pela prevenção e detecção de frade e monitorização técnica e de negócio.

Na Argélia, a SIBS International será parceira da Mobilis, uma operadora móvel de referencia neste mercado, para o desenvolvimento de uma solução de mobile banking e de mobile payments que irá permitir aos clientes da operadora realizarem várias operações, como, por exemplo, o pagamento de faturas.

A solução desenhada pela SIBS International será a primeira neste mercado a permitir o pagamento de faturas através de meios electrónicos, sem que o cliente tenha de se deslocar ao banco ou a balcões de distribuidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor