ShoreTel compra Corvisa e fortalece oferta na cloud

Negócios
0 0 Sem Comentários

A ShoreTel anunciou hoje a aquisição da Corvisa LLC, uma fornecedora de soluções de comunicação baseadas na cloud, à Novation Companies, Inc. Uma aquisição que deverá acelerar o crescimento das receitas remotas da ShoreTel para o ano fiscal de 2017 em até 30%

Segundo a empresa compradora, vão assim ser asseguradas melhorias das soluções e arquitectura da ShoreTel em quatro áreas chave:

Por um lado, as interfaces de programação de aplicações (API) abertas e baseadas em padrões e os kits de desenvolvimento de software (SDKs) da Corvisa vão acelerar a integração de aplicações terceiras no ecossistema ShoreTel.

Depois, a integração das soluções SIP da Corvisa no portefólio de soluções da ShoreTel, abrindo caminho a novos fluxos de receitas para a ShoreTel e parceiros de canal, proporcionando também transacções mais simples aos clientes.

Em terceiro lugar, contact center cloud autónomo da Corvisa expande a presença da ShoreTel no promissor mercado dos Contact Centers, permitindo a integração com soluções de comunicações não ShoreTel.

Por último, a aquisição vai incluir cerca de 95 funcionários, a maioria dos quais desempenham funções técnicas ou de relacionamento com os clientes. “Estes engenheiros técnicos altamente desejados serão instrumentais na aceleração do inovador roteiro de arquitectura e de produtos da ShoreTel”, diz a empresa em comunicado.

A ShoreTel continua ainda a expandir os seus serviços cloud na Europa, em virtude da aquisição dos data centers da Corvisa em Amesterdão e no Reino Unido.

“A aquisição da Corvisa está perfeitamente alinhada com o nosso plano estratégico e as nossas prioridades de aquisição. Estamos na fase de aceleração do nosso plano estratégico, focados em acelerar o tempo de comercialização da tecnologia, em aumentar o rendimento remoto e em expandir a nossa oferta cloud em todo o mundo”, afirmou no mesmo documento Don Joos, presidente e CEO da ShoreTel. “Os recursos de engenharia e a tecnologia da Corvisa são bastante complementares à ShoreTel. Estou entusiasmado com as APIs robustas para acelerar a integração das aplicações e com o crescimento adicional que um contact center cloud alargado trará.”

“Temos o maior prazer em juntar-nos à ShoreTel”, afirmou Matt Lautz, CEO da Corvisa. “A ShoreTel tem um alcance global, é capaz de escalar todas as necessidades de comunicação empresariais e tem registado um forte crescimento. Acreditamos que a junção do contact center cloud da Corvisa com o conhecimento de mercado da ShoreTel nesta área cria uma boa parceria.”

A ShoreTel vai pagar 8,5 milhões de dólares em dinheiro para adquirir a Corvisa, o que representa uma parte do rendimento, despesas e quadro de funcionários da empresa-mãe. A transacção deverá ser encerrada durante o primeiro trimestre de 2016, sujeita às habituais condições de conclusão deste tipo de negócios.

A ShoreTel espera que o impacto continuado da aquisição do negócio da Corvisa nos primeiros 90 dias de operações reduza o seu lucro operacional não-PCGA em aproximadamente 3,5 milhões de dólares. Os resultados operacionais PCGA também serão afectados por mais 1 milhão de dólares relacionados com as despesas iniciais do acordo no primeiro trimestre de 2016. Tendo por base as expectativas actuais e contabilizando o impacto da aquisição da Corvisa, a ShoreTel espera regressar ao lucro operacional não-PCGA no segundo trimestre de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor