ShopClues recebe investimento de 100 mil milhões

e-Commercee-Marketing

A empresa indiana de e-commerce ShopClues garantiu o financiamento de 100 mil milhões de dólares num negócio liderado pela TigerGlobal. A empresa vale, agora, 350 mil milhões de dólares e pretende apostar na angariação de mais clientes. A ShopClues tem, atualmente, mais 100 mil milhões de dólares para investir em marketing, tecnologia e angariação de

A empresa indiana de e-commerce ShopClues garantiu o financiamento de 100 mil milhões de dólares num negócio liderado pela TigerGlobal. A empresa vale, agora, 350 mil milhões de dólares e pretende apostar na angariação de mais clientes.

e-commerce
A ShopClues tem, atualmente, mais 100 mil milhões de dólares para investir em marketing, tecnologia e angariação de novos clientes e utilizadores para a sua plataforma de e-commerce. O financiamento é o resultado de um negócio realizado entre vários investidores, com destaque para a TigerGlobal, mas contando também com nomes como Helion Venture Partners e Nexus Venture Partners. Empresas como a Alibaba e a Flikart já haviam tentado uma oferta mas sem sucesso.

Desde 2011 que a ShopClues opera no setor e-commerce da Índia segundo um modelo que permite a interação entre compradores e vendedores – como acontece, por exemplo, na Amazon – por oposição a um modelo de inventário. A ShopClues descreve-se como uma plataforma de transações online para pequenos e médios comerciantes e direccionada para cidades de pequena dimensão.

Segundo dados da empresa indiana, a plataforma tem 100 mil vendedores com uma oferta de mais de dez milhões de produtos, destacando-se as marcas menos reconhecidas. O recente financiamento será utilizado para a expansão da base de clientes, nomeadamente através de ações de marketing, de forma a competir com outra empresas tanto a nível online como físico.

A ShopClues afirma efectuar cerca de 1.5 milhões de transações por mês, obtendo 40 milhões de visitantes e garante a entrega de artigos em mais de 25 mil cidades


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor