Setor logístico deve investir em nuvem, mobilidade e e-commerce

Negócios
0 0 Sem Comentários

40% das empresas do setor querem investir em nuvem, 57% em e-commerce e 43% em mobilidade, diz a Infor. A empresa anunciou que o investimento em soluções de nuvem serão prioridade nas empresas de distribuição e logística no próximo ano, de acordo com os resultados de uma recente pesquisa da TechValidate.

Os resultados mostram que 40% dos entrevistados são favoráveis em considerar o investimento em soluções de nuvem nos próximos 12 meses; enquanto 32% das companhias entrevistadas estão hospedadas em um ambiente de nuvem; e 14% têm planos de mudar de aplicações on-premise para a nuvem.

“À medida que os distribuidores investem em melhorias para se diferenciar e reduzir custos em um cenário altamente competitivo, a nuvem permite que o ambiente se torne uma opção viável para ajudar a mitigar custos de TI”, diz a Infor, acrescentando que as aplicações de armazenamento na nuvem também podem oferecer flexibilidade e conectividade, além de aumentar a eficiência das operações diárias em diversos locais.

A pesquisa também mostrou que além do investimento em nuvem, 57% dos distribuidores planeia investir em soluções de e-commerce nos próximos doze meses, e 44% citaram as vendas online como um importante driver para o crescimento dos negócios. A mobilidade também é um fator chave para 43% dos entrevistados, que já planeiam investir em aplicações móveis.

A mobilidade pode gerar alta produtividade ao permitir que os usuários acedam a dados a qualquer momento por um dispositivo móvel. Isso pode ser particularmente positivo para os empregados que estão sempre em movimento, como executivos de contas ou gerentes de armazéns, que podem receber updates em tempo real quando estão longe de suas mesas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor