Setor financeiro ajudado por Information Builders e Capital Markets

EmpresasNegócios

A Information Builders e a Capital Markets Consulting acabam de firmar uma parceria estratégica que visa ajudar as organizações do setor financeiro a otimizarem os seus investimentos, a fazerem uma melhor gestão de riscos e a cumprirem as normas regulatórias. Aliando o conhecimento tecnológico a competências em matéria de conformidade normativa e perceção do mercado

A Information Builders e a Capital Markets Consulting acabam de firmar uma parceria estratégica que visa ajudar as organizações do setor financeiro a otimizarem os seus investimentos, a fazerem uma melhor gestão de riscos e a cumprirem as normas regulatórias.

big-data

Aliando o conhecimento tecnológico a competências em matéria de conformidade normativa e perceção do mercado financeiro, a união pretende colocar nas mãos dos bancos, empresas de investimentos e entidade reguladoras ferramentas que lhes permitam gerir e operacionalizar os seus dados.

Com uma maior visibilidade e controlo, as empresas do setor financeiro poderão mais fácil e rapidamente adaptar-se às mudanças regulatórias, prevendo com maior precisão os riscos associados.

Steve Wyer, CEO da Capital Markets Consulting, afirmou, em nota, que a parceria “ajudará os bancos de investimentos a extrair um valor real dos seus dados e a transformá-los em ativos de negócio alinhados com as suas estratégias”.

Por seu lado, o diretor-geral da Information Builders, Gerald Cohen, “não apenas lhes ajudará [aos bancos] a cumprir com as cada vez mais exigentes barreiras regulatórias, como também lhes permitirá obter benefícios tangíveis que os ajudem a diferenciar-se da sua concorrência”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor