Serviço de táxis chinês espera investimento da Alibaba

Negócios

O Kuaidi, um serviço de táxis apoiado pela gigante Alibaba, está a procurar recolher mais de 500 milhões de dólares em investimentos, que aplicará na sua estratégia de expansão na China. Fontes próximas do assunto afirmaram que a empresa Kuaidi, sediada na cidade chinesa de Hangzhou, emitirá um novo conjunto de ações e deverá embolsar

O Kuaidi, um serviço de táxis apoiado pela gigante Alibaba, está a procurar recolher mais de 500 milhões de dólares em investimentos, que aplicará na sua estratégia de expansão na China.

kuaidi taxi china

Fontes próximas do assunto afirmaram que a empresa Kuaidi, sediada na cidade chinesa de Hangzhou, emitirá um novo conjunto de ações e deverá embolsar investimentos por parte da Alibaba, da SoftBank (detentora de uma participação de 37 por cento no grupo Alibaba) e do fundo de investimento Tiger Global Management.

Depois desta ronda, acrescentaram as fontes, a Kuaidi seria avaliada em cerca de dois mil milhões de dólares.

Este serviço rivaliza com o mediático Uber e com o Didi Taxi, que usufrui do apoio da Tencent. O trio compete pelas cerca de 500 milhões de pessoas que habitam a China e que utilizam os seus smartphones como pontos de acesso a serviços de Internet móvel e a conteúdos lúdicos.

Em julho de 2014, a Kuaidi disse que preferia ser cotada na Bolsa a ser açambarcada por outra empresa num processo de aquisição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor