Serviço BBM disponibilizado a outros sistemas operativos

Mobilidade

A BlackBerry disse que vai disponibilizar o seu serviço de mensagens BBM ao Windows Phone da Microsoft e às plataformas Nokia X que surgirão nos próximos meses. O BlackBerry Messaging, ou BBM, é uma plataforma de mensagens que oferece ferramentas de colaboração como a BBM Gorups, a BBM Voice e a BBM Channel e compete

A BlackBerry disse que vai disponibilizar o seu serviço de mensagens BBM ao Windows Phone da Microsoft e às plataformas Nokia X que surgirão nos próximos meses.

bbm

O BlackBerry Messaging, ou BBM, é uma plataforma de mensagens que oferece ferramentas de colaboração como a BBM Gorups, a BBM Voice e a BBM Channel e compete com serviços como o WhatsApp, que o Facebook comprou na semana passada por 19 mil milhões de dólares.

O BBM estará disponível para download gratuito na Windows Phone Store este verão, ao passo que a BBM para a Nokia X estará disponível na Nokia Store quando as plataformas da tecnológica finlandesa forem lançadas.

O BBM foi um serviço pioneiro de mobile-messaging, mas a sua user base não conseguiu acompanhar a WhatsApp e outras upstarts em parte porque a BlackBerry se recusou durante muito tempo em abrir o serviço a utilizadores noutras plataformas.

O WhatsApp, com uma user base de cerca de 450 milhões, cresceu rapidamente. O seu serviço funciona na plataforma iOS da Apple, no sistema operativo Android da Google e em dispositivos potenciados tanto em sistemas operativos do Windows como da BlackBerry.

O BBM mantém-se popular, apesar de os aparelhos BlackBerry terem perdido alguma popularidade. No fim do ano passado, a empresa finalmente disponibilizou a sua plataforma de mensagens a utilizadores de aparelhos iPhone e Android, e o número de utilizadores ativos do serviço tem crescido para lá dos 80 milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor