Sendys é a mais antiga software house em Portugal [com vídeo]

EmpresasNegóciosSoftware

A tecnológica portuguesa Sendys, perto de fazer 30 anos de história, tem vindo a implementar uma estratégia de internacionalização, estando presente nos mercados angolanos, moçambicanos, brasileiro e cabo-verdianos. A Sendys é a mais antiga software house em Portugal e que teve início em 1984 com a fabricação de um ERP próprio, o Sendys ERP. Este

A tecnológica portuguesa Sendys, perto de fazer 30 anos de história, tem vindo a implementar uma estratégia de internacionalização, estando presente nos mercados angolanos, moçambicanos, brasileiro e cabo-verdianos.

Marketing DigitalA Sendys é a mais antiga software house em Portugal e que teve início em 1984 com a fabricação de um ERP próprio, o Sendys ERP. Este software de gestão foi concebido para as diferentes áreas empresariais, possibilitando a automatização e integração dos processos e o armazenamento de toda a informação de negócio.

Através dos mecanismos de Auditing, o Sendys ERP regista a informação dos procedimentos de negócio mais relevantes, desenvolvendo para o efeito uma infraestrutura de mensagens que encaminha e monitoriza a informação, podendo esta provir de diferentes sistemas.

A aposta primária da empresa é nos mercados lusófonos por, explica Fernando Amaral, Manager Partner da empresa, uma questão financeira. “Se imaginarmos os cinco países no mundo com maior taxa de crescimento, três falam português”, acrescenta, acabando por ser uma “escolha óbvia”.

Recentemente, a empresa recebeu a certificação de sistema de gestão de qualidade ISSO 9001, que permite uma melhoria interna nos processos. Fernando Amaral explica que a empresa auditora que fez a certificação “dizia, aquando do resultado, que já éramos uma empresa com certificação antes de a ter. Isto porque toda a metodologia que usávamos internamente já obedecia a uma série de regras que por acaso estão escritas na certificação”.

A empresa portuguesa, fruto dos bons resultados de 2013 e da expansão de carteira de clientes e projetos, abriu, também, um processo de recrutamento para o seu escritório de Lisboa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor