Sendys e Alidata consolidam posição em Moçambique

Negócios

As empresas portuguesas Sendys e Alidata reforçam a sua presença em Moçambique com a participação na primeira feira de TIC no país do sudeste africano. Este mercado representa já 35 por cento das receitas internacionais de ambas as empresas. No próximo dia oito de março, Maputo recebe a MOZTECH, aquele que é o primeiro evento

As empresas portuguesas Sendys e Alidata reforçam a sua presença em Moçambique com a participação na primeira feira de TIC no país do sudeste africano. Este mercado representa já 35 por cento das receitas internacionais de ambas as empresas.

expansão

No próximo dia oito de março, Maputo recebe a MOZTECH, aquele que é o primeiro evento de Tecnologias de Informação e Comunicação a acontecer em Moçambique, e que reunirá “as principais empresas do sector com atividade no país”, dizem fontes oficiais. Esta feira visa dar a conhecer o potencial da tecnologia para atuar como motor do crescimento económico e do desenvolvimento social do país.

No dia anterior terá decorrido o Seminário Login>PT Moçambique que “um espaço de debate e apresentação de ideias, perspetivas e soluções inovadoras para o desenvolvimento da área das tecnologias em Moçambique”, avançaram as empresas em comunicado.

Managing partner da Sendys e da Alidata, Fernando Amaral afirma que Moçambique é um mercado-chave para as duas empresas, pois encerra em si um grande potencial de crescimento. “Já temos uma presença consolidada em Moçambique, mas queremos reforçar esta aposta”, refere o executivo, acrescentando que os dois eventos a acontecer na capital serão as oportunidades ideais para, tanto a Sendys como a Alidata, fortalecerem as relações “com responsáveis empresariais moçambicanos e portugueses”, dando a conhecer as suas soluções “que permitem dar resposta às suas necessidades, quer em Maputo, quer noutras regiões do país”.

A Sendys é uma software house cujo programa de gestão homónimo chegou já a Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde. Por seu lado, a Alidata especializa-se nos setores automóvel e industrial, desenvolvendo e implementando soluções de gestão integradas, hardware e software nascidos em solo português.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor