Seis pessoas presas em esquema de cibercrime global

Segurança

Seis pessoas foram presas e acusas de participar num roubo a nível mundial de ATM e por terem roubado, ainda, 45 milhões de euros de dois bancos do Médio Oriente. Os cinco homens e uma mulher, residentes em Nova York, foram acusados de pertencer a uma organização de cibercrime global que roubou informações de cartões

Seis pessoas foram presas e acusas de participar num roubo a nível mundial de ATM e por terem roubado, ainda, 45 milhões de euros de dois bancos do Médio Oriente.

cybercrimeOs cinco homens e uma mulher, residentes em Nova York, foram acusados de pertencer a uma organização de cibercrime global que roubou informações de cartões de débito.

Os hackers roubaram os dados de cartões de débito do National Bank of Ras Al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, e Bank Muscat, no Omã, em dois ataques em dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Os seis suspeitos levantaram cerca de 2,8 milhões de dólares em mais de 140 caixas multibanco na cidade de Nova York.

Os hackers entraram nas empresas de processamento de pagamentos usados pelos dois bancos e conseguiram os extratos e limites de levantamento de cada cartão. Equipas em mais de 20 países levantaram cinco milhões de dólares entre os dias 21 e 22 de dezembro, mais 40 milhões de dólares entre 19 e 20 de fevereiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor