Seis formas de maximizar retorno no retalho no Natal

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A época natalícia é a mais importante do ano para os retalhistas. O volume de compras aumenta consideravelmente (um quinto do volume de negócios surge das receitas conseguidas em novembro e dezembro) e é necessário ter em conta alguns aspetos para conseguir o máximo de retorno possível. A Lexmark reuniu alguns conselhos para os retalhistas.

A época natalícia é a mais importante do ano para os retalhistas. O volume de compras aumenta consideravelmente (um quinto do volume de negócios surge das receitas conseguidas em novembro e dezembro) e é necessário ter em conta alguns aspetos para conseguir o máximo de retorno possível. A Lexmark reuniu alguns conselhos para os retalhistas.

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Em primeiro lugar, é importante saber que 75 por cento das decisões são feitas no ponto de venda. Para aumentar as vendas, é preciso que a comunicação visual seja o mais atrativa possível. E isso também inclui uma montra de rótulos e etiquetas de preço que chamem a atenção.

Com a época natalícia, chegam também os inevitáveis reforços de pessoal. Por que não economizar tempo, bastante precioso nesta altura, e recursos? O conselho é simplificar os processos de Recursos Humanos. Assim, se o processo de contratação de colaboradores extra for mais simples, evitam-se gastos com papel, que podem ser direcionados, por exemplo, para embrulho de presentes.

Infelizmente, a confusão das lojas também pode ser uma fonte de rendimento para os “amigos do alheio”. Com lojas cheias de gente, é muito mais propício o aumento de roubos. Com sistemas de deteção inteligente, os retalhistas podem tentar minimizar os roubos.

O conselho número quatro da Lexmark está relacionado com a faturação: um sistema automático de processamento de faturas torna a faturação mais eficiente.

Outra aposta para maximizar o retorno é digitalizar os processos baseados em papel. Assim, será mais fácil ter acesso a informação importante e obter processos de negócio mais eficientes.

Por último, uma poupança que pode chegar até aos 40 por cento, se se apostar no outsourcing de impressão. Com o aumento da afluência às lojas, é importante que toda a atenção esteja focada no cliente. Com a introdução de Managed Print Services, os colaboradores estarão mais livres para responder a qualquer eventualidade.


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