Seenth.is reúne a informação de artistas musicais

AppsMobilidade

A aplicação Seenth.is permite aos fãs de música seguirem facilmente os seus artistas preferidos através dos seus updates na “social media”. A aplicação disponível para iOS (a versão Android vai estar disponível mais tarde, ainda este ano) permite agregar e filtrar o conteúdo de Instagram, Twitter, YouTube e SoundCloud dos artistas e seus fãs e

A aplicação Seenth.is permite aos fãs de música seguirem facilmente os seus artistas preferidos através dos seus updates na “social media”.

seenth.isA aplicação disponível para iOS (a versão Android vai estar disponível mais tarde, ainda este ano) permite agregar e filtrar o conteúdo de Instagram, Twitter, YouTube e SoundCloud dos artistas e seus fãs e apresentá-los baseados na relevância, em vez da ordem cronológica.

O algoritmo desta aplicação feita na Suécia “resolve a informação excessiva que os social media trazem até nós”, explica o CMO Robert Furelid. A aplicação foi lançada com 200 artistas no inicio de julho e cresceu rapidamente, tendo, agora, mais 400 artistas.

A ideia nasceu quando o co-fundador e head of busines development Jesper Benon queria encontrar reviews do concerto de Swedish House Mafia. Ao passar pelos comentários deixado pelos milhares de fãs em vários sites, Benon começou a criar a aplicação que iria agregar e organizar informação semelhante para diferentes artistas.

Seenth.is (pronuncia-se “seen this”) quer ser um “segundo ecrã” de experiência aos concertos ou leitores de música, ajudando os utilizadores a organizar os vários tweets, vídeos, fotos, artigos e posts em blog dos seus artistas preferidos.

A aplicação, de momento, tem três principais funcionalidades: “The Artist Feed” reúne toda a informação de vários social media usados por um artista ou grupo, enquanto o “Fan Feed” (outra funcionalidade) reúne e filtra o conteúdo, sendo que updates em tempo real de concertos aparecem no Live Feed; “The Explore Window” adiciona elementos, recomenando novos artistas ou grupos baseados nos estilos e artistas que o utilizador segue.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor