Seedrs adota o Euro para fortalecer-se na Europa

Negócios

Quase um ano depois de ter aberto a sua plataforma para vários mercados europeus para além do Reino Unido, a Seedrs passou a contar com o Euro como moeda de transação, para além da Libra.   A introdução da moeda europeia é um passo decisivo para a expansão desta inovadora plataforma, criada pelo português Carlos

Quase um ano depois de ter aberto a sua plataforma para vários mercados europeus para além do Reino Unido, a Seedrs passou a contar com o Euro como moeda de transação, para além da Libra.  

geld

A introdução da moeda europeia é um passo decisivo para a expansão desta inovadora plataforma, criada pelo português Carlos Silva, e que permite que PMEs de toda a Europa possam abrir o seu capital junto de milhares de investidores.

Até agora a Seedrs funcionava apenas em Libras, facto que não lhe impediu de se tornar na mais importante plataforma de equity crowdfunding europeia, com mais de 900 investidores mensais a investir cerca de dois milhões de euros por mês. Atualmente, a Seedrs conta com investidores de de 30 países Europeus e o peso dos novos utilizadores de fora do Reino Unido ronda os 35 por cento.

Recentemente, a Seedrs registou uma operação inédita, ao ter permitido que uma empresa cotada se financia-se nesta plataforma. A Chapel Down, famosa empresa britânica do sector de bebidas e vinhos, bateu o record de financiamento, ao ter angariado 3,95 milhões de libras (mais de cinco milhões de Euros) junto de 1.407 investidores.

Carlos Silva, co-fundador e presidente da empresa, destaca que  “estamos empenhados em expandir o sucesso da plataforma para todos os países europeus. Passar a contar com euros permitirá um acesso mais aberto aos investidores dos países fora do Reino Unido e também um menor risco cambial entre o Euro e a Libra, dado que se tratam de investimentos a longo prazo”.

O equity crowdfunding é um modelo que veio revolucionar o modelo de financiamento de startups e vem democratizar o acesso ao investimento nestas empresas pois permite angariar capital a troco da participação na estrutura acionista da mesma e através da agregação de centenas de pequenos investidores.

A Seedrs foi lançada em Julho de 2012 tendo-se tornado na primeira plataforma de equity crowdfunding, a nível mundial, a operar de uma forma regulada, sendo autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority, o regulador do mercado financeiro no Reino Unido.

A plataforma tem tido um crescimento muito acentuado contando atualmente com mais de 55 mil utilizadores que investiram, só nos últimos 12 meses, mais de 19 milhões de Euros em mais de 98 campanhas. Isto representa um crescimento de 600 por cento face a período homólogo.

Foi fundada por Carlos Silva, Presidente e COO, e Jeff Lynn, CEO, e conta atualmente com 27 colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor