Seedcamp apoia startups portuguesas

Negócios

O fundo de investimento de capital semente, Seedcamp, investiu em mais três startups portuguesas. A Popcorn Metrics, a Zercatto e a Cashtag são as três empresas merecedoras deste investimento. Estas startups participaram nos eventos Seedcamp Lisboa e na final do Seedcamp Berlim, onde competiram com outras empresas internacionais. Portugal conta já com sete investimentos por

O fundo de investimento de capital semente, Seedcamp, investiu em mais três startups portuguesas. A Popcorn Metrics, a Zercatto e a Cashtag são as três empresas merecedoras deste investimento.

startup-notepadEstas startups participaram nos eventos Seedcamp Lisboa e na final do Seedcamp Berlim, onde competiram com outras empresas internacionais.

Portugal conta já com sete investimentos por parte deste fundo inglês, encontrando-se no segundo lugar dos países com mais investimentos.

Estes novos elementos do grupo juntam-se agora às startups portuguesas, Modelo3, CrowdProcess, Codicy e Hole19, que também foram escolhidas no Seedcamp Lisboa, em novembro do ano passado.

Este fundo de investimento inglês foi criado em 2007 e já teve mais de oito mil candidaturas de mais de 70 países diferentes. De todos estes, apenas 111 empresas ganharam financiamento por parte deste fundo de investimento, do qual fazem parte investidores internacionais, como a Index Ventures.

O número de candidaturas este ano aumentou de 96 para 280, em comparação com a edição do ano passado. Em 2013, do total de candidatos, apenas 60 eram portuguesas. “Isto evidencia um interesse cada vez maior por parte de startups internacionais em virem para Lisboa, assim como nos programas da Beta-i, que tem visto o número de candidaturas aumentar significativamente de programa para programa”, conclui um comunicado da Beta-i.

A Popcorn Metrics gere uma plataforma que tem como objetivo facilitar o processo de análise sobre o ambiente da Internet, ou seja, permite às empresas monitorizarem o comportamento dos utilizadores sem necessidade de alterar o código dos sites. Destina-se a gestores e marketing, prometendo-lhes monitorizar um site de forma rápida e simples, sem gastar tempo em programar código.

A Zercatto tem sede na cidade do Porto, e constitui uma comunidade online capaz de ajudar qualquer pessoa a criar e gerir a sua própria carteira de investimento de forma fácil, e partilhá-la globalmente com outros investidores. Esta empresa foi criada para formar uma comunidade dos melhores portefólios no mundo, e fazer com que investidores com qualquer dimensão de carteira possam seguir essas carteiras e aprender com elas.

Já a Cashtag, criou uma rede de pagamentos móveis, que permite a qualquer pessoa com smartphone enviar, pedir e aceitar dinheiro, de forma gratuita e fácil. A rede assenta nos sistemas europeus de pagamento e liga as contas bancárias aos seus servidores. Possibilita enviar dinheiro ou faturas a números de telefone, email ou contas de Facebook ou Twitter.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor