Sede do Lidl Portugal adapta-se à era digital

GestãoInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A transformação da empresa com o apoio da Cisco permitiu a implementação de tecnologias de Mobilidade, Data Center e Office Network.

Uma nova sede da empresa de distribuição alimentar foi inaugurada em 2015, no concelho de Sintra. Os 40 mil metros quadrados, que compõem o novo complexo de duas torres com quatro pisos cada, estão preparados com a arquitetura Cisco Unified Access.

A sede tem alta eficiência energética e ambiental devido à tecnologia Cisco nas áreas da “Mobilidade, Colaboração, Data Center e Redes Empresariais” diz o comunicado. As soluções combinam hardware, software e serviços.

“Neste momento, a solução instalada pela Cisco permite aos nossos mais de 5.000  colaboradores de todo o país não só terem disponibilidade e rentabilidade totais da parte dos sistemas de TI, como também trabalharem à distância sem qualquer tipo de esforço, um aspeto muito importante para uma empresa global que tem também várias unidades de negócio em Portugal” explica Dionísio Santos, Diretor de Tecnologias da Informação do Lidl Portugal

Os objetivos do projeto da otimização e melhoria da capacidade de rede foram atingidos com uma estrutura Cisco que envolveu Cisco One Policy (que simplifica a conceção e implementação de políticas de gestão e segurança), Cisco One Management (que permite a simplificação de gestão e operação de rede) e Cisco One Network (que permite a convergência das redes com e sem fios)

Para Sofia Tenreiro, da Cisco Portugal a inovação e a transformação digital é crítica e explica que “O Lidl soube reconhecer a importante vantagem competitiva que pode ser conseguida com esta transição tecnológica e com a consequente capacidade de identificar novas fontes de valor e crescimento de negócio quando se atua sobre a informação coligida”

Foram também implementadas soluções de mobilidade Cisco que potencia a inovação e garante que o LIDL tenha “maior mobilidade e uma melhor experiência de utilizador junto dos seus colaboradores.”

Em questão de data center as soluções escolhidas pela Cisco foram a família de dispositivos Nexus7K/2K e 1000V, que garantem fiabilidade e resiliência. Quanto às Soluções de Segurança Cisco permite “garantir a disponibilização da informação necessária para uma gestão da atividade de rede em tempo real e em conformidade com os mais altos padrões de segurança, necessários ao suporte da atividade do Lidl.” conta a Cisco em comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor