Ransomware destrutivo, criptomoedas alternativas e maior recurso a táticas enganosas estão entre as ameaças que tornam o mercado do crime digital cada vez mais significativo.

Ransomware destrutivo, criptomoedas alternativas e maior recurso a táticas enganosas estão entre as ameaças que tornam o mercado do crime digital cada vez mais significativo.
A Check Point, fabricante mundial especializado em segurança, identificou um aumento continuado no número de ciberataques que utilizam Exploit Kits a nível mundial. A sua variante Rig EK transformou-se na ameaça mais repetida na edição de abril do ranking Global Threat Impact Index, elaborado pela empresa.
O Exclusive Group, grupo de serviços e tecnologias de valor acrescentado (VAST), lançou hoje a sua divisão Passport Global Services. A apresentação desta nova área é a realização de um projeto mundial com o obetivo de definir e integrar um conjunto abrangente de serviços profissionais, pré e pós-técnicos, e de alto valor acrescentado que permitam aos parceiros de canal de cada território obter uma maior relevância, diferenciação e oportunidades de mercado a nível da geração de receitas.
O grupo Shadow Brokers revelou alguns documentos e ficheiros que mostram que a National Security Agency (NSA) dos Estados Unidos da América tinha o sistema Swift sob vigia desde 2013. A agência terá explorado algumas vulnerabilidades conhecidas nos servidores com Windows através de firewalls da Cisco.
Qual é a principal ferramenta de proteção utilizada pelas empresas portuguesas? De acordo com um pequeno estudo da Exclusive Networks, a firewall.
A Fortinet reforçou a sua presença no segmento de firewalls empresariais de gama alta com a nova serie FortiGate 6000, equipadas com o processador de conteúdos de nova geração FortiASIC CP9.