Segurança

kaspersky-tag-e1398688159290

Estudo da Kaspersky revela valor dos dados pessoais em dispositivos móveis

Oestudo ““Risking data heartache: it hurts to lose the data you love” da Kaspersky concluiu que, para 49% das pessoas, as fotografias privadas são a informação mais preciosa que guardam nos seus dispositivos móveis. O facto de poderem perder essas memórias tão importantes é visto como um episódio mais stressante do que a possibilidade de um acidente de viação ou que o final de uma relação amorosa. Contudo, quando confrontados com a decisão de apagar os dados em troca de dinheiro, as pessoas prescindem destes por pouco, em média, de 10,37 euros.

segurança-inform1-e1470764875355-684x512

AIG revela os principais ataques cibernéticos dos últimos três anos

A AIG, companhia de seguros norte-americana, revela as principais ataques cibernéticos feitos contra empresas nos últimos três anos. De acordo com os sinistros registados, entre 2013 e 2016, na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), 20% estiveram relacionados com a ciberextorsão e 14% dos sinistros foram relativos a pirataria de dados confidenciais.

cibersegurança

Estudo revela que portugueses não sabem reconhecer fraudes informáticas e formas de as evitar

O mais recente estudo do grupo Cetelem revela que os portugueses desconhecem vários aspetos como segurança informática e fraude, os portugueses revelam desconhecimento sobre os cuidados que devem ter online e o que é considerada fraudulento, como é o caso de phishing. Dos principais dados revelados pelo relatório de Literacia Financeira do Cetelem, destaca-se que menos de metade respondeu corretamente às questões colocadas.