Seagate lança SSD com a maior capacidade de armazenamento do mundo

Data-StorageStorage

A Seagate anunciou, durante o Flash Memory Summit, o seu novo disco SSD de 60TB, considerado o disco rígido SSD com maior capacidade do mundo. O lançamento está previsto para 2017 e destina-se essencialmente ao mercado empresarial e de servidores.

O Seagate 60 TB SAS SSD possui quatro vezes a capacidade dos SSDs com maior espaço de armazenamento disponíveis atualmente no mercado. A empresa afirma que o disco consegue armazenar cerca de 400 milhões de fotos ou 12.000 vídeos.

O SSD tem 3,5 polegadas, interface SAS, memória 3D NAND da Micron, velocidade de leitura de cerca 1500MB/s e de escrita de 1000MB/s.

O novo disco da empresa norte-americana foi pensado para servidores de data-centers permitindo gerir o espaço de forma eficiente e eliminando a necessidade de adicionar mais servidores quando se necessita de mais espaço.

A fabricante ainda não divulgou o preço da nova solução mas garantiu que será o mais baixo por gigabyte do mercado. Foi ainda relevado que está previsto, para breve, um novo SSD de 3,5” com 100 TB.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor