Seagate compra Xyratex

EmpresasEscritórioNegócios

A Seagate chegou a acordo para comprar o seu parceiro Xyratex, empresa britânica especialista em armazenamento, por 374 milhões de dólares. A aquisição vai ajudar um dos maiores vendedores de armazenamento do mundo a melhorar o fornecimento e cadeia de fabrico, assim como dar acesso ao teste de equipamento “state-of-the-art” desenvolvido pela Xyratex. A Seagate

A Seagate chegou a acordo para comprar o seu parceiro Xyratex, empresa britânica especialista em armazenamento, por 374 milhões de dólares.

AcordoA aquisição vai ajudar um dos maiores vendedores de armazenamento do mundo a melhorar o fornecimento e cadeia de fabrico, assim como dar acesso ao teste de equipamento “state-of-the-art” desenvolvido pela Xyratex. A Seagate vai operar este negócio como uma entidade autónoma, com objetivo de se expandir no futuro.

Espera-se que o negócio seja fechado até meio de 2014. A notícia aumentou as ações da Xyratex em 27 por cento.

A Xyratex tem trabalhado com discos rígidos há mais de 25 anos. Fabrica e vende amplos sistemas de armazenamento modulares. A empresa desenvolveu um dos maiores discos rígidos para testar equipamentos para negócios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor