Schneider lança plataforma de gestão de centros de dados

CloudData CenterEmpresasNegócios

A Schneider, especialista global em gestão de energia, anunciou uma parceria com a HP para o fornecimento de uma plataforma abrangente e integrada de gestão de centros de dados e de TI. Esta plataforma irá permitir uma visibilidade consistente, tanto para os profissionais da área das infraestruturas, como para os profissionais da área das TI,

A Schneider, especialista global em gestão de energia, anunciou uma parceria com a HP para o fornecimento de uma plataforma abrangente e integrada de gestão de centros de dados e de TI.

data centerEsta plataforma irá permitir uma visibilidade consistente, tanto para os profissionais da área das infraestruturas, como para os profissionais da área das TI, o que irá impulsionar a colaboração e a eficiência no interior da organização. A solução conjunta incluirá os Converged Management Consulting Services da HP, combinados com a solução de gestão de infraestruturas de centros de dados (DCIM) da Schneider, o StruxureWare para centros de dados.

“A colaboração com a HP para o fornecimento de uma abordagem holística à gestão de processos e de cargas de TI permite-nos continuar a diminuir a distância entre as TI e as infraestruturas”, refere Soeren Jensen, vice-presidente, enterprise management e software da Schneider Electric.

A capacidade do StruxureWare para centros de dados para fornecer uma visibilidade detalhada do ambiente do centro de dados, incluindo relatórios e análises da infraestrutura, assim como análises da instalação completa e do próprio edifício onde o centro de dados está implementado, torna esta tecnologia DCIM ideal para complementar o software Asset Manager da HP. A combinação destas duas tecnologias permite aos seus utilizadores poupanças de energia significativas e uma gestão mais eficiente dos ativos e serviços de TI.

A Schneider e a HP irão integrar o StruxureWare para centros de dados no Universal Configuration Management Database da HP, permitindo a comunicação e a conciliação entre as plataformas das soluções para DCIM e ITSM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor