Schneider Electric simplifica processos de segurança e monitorização ambiental

Data-StorageSegurança

A monitorização ambiental e controlo de acesso em rack foram combinados numa única solução. O NetBotz 250 surge como forma de aumentar a fiabilidade nos centros de dados.

A Schneider Electric acaba de lançar o NetBotz 250, uma solução que simplifica a segurança física dos centros de Dados. Este novo dispositivo tem como objetivo monitorizar e controlar o acesso.

O NetBotz 250 é escalável em rack e monitoriza proativamente os ativos críticos de IT em tempo real, protegendo-os contra ameaças físicas, riscos ambientais ou erros humanos que possam interromper as operações e reduzir a sua fiablidade. Este aparelho pode ser usado em diversas aplicações de IT, incluindo a monitorização ambiental e o controlo de acesso ao rack ou uma combinação de ambos.

O conjunto de recursos do NetBotz 250 oferecem um suporte para os sensores de temperatura e de humidade wireless, para uma implementação rápida e flexível. Para além disso, possui uma capacidade de suporte para sensores adicionais com fio, como deteção de fluidos, vibrações e fumo. Estes recursos permitem a deteção imediata de perigos ambientais comuns, prevenindo interrupções e uma rápida ação de resposta de forma a minimizar o tempo de inatividade.

O NetBotz 250 é compatível com os racks da APC e com o StruxureWare Data Center Expert, integrando-se numa base instalada, com uma implementação rápida e eficiente. Esta solução permite também configurar e gerir os equipamentos IT em poucos minutos.

Em relação à funcionalidade de controlo de acessos ao rack está disponível em dois kits, com frequências de leitor de 125 kHz e de 13,56 MHz. É possível fazer a restrição de acesso ao rack para utilizadores não credenciados. É também possível a configuração de alertas e sinais, como alarmes luminosos, de forma a notificar a equipa de IT em caso de violação.

A integração do NetBotz com o StruxureWare Data Center Expert proporciona uma monitorização centralizada e a gestão da infraestrutura física, reduz o consumo de energia dos equipamentos ligados em rede, protege o tempo de atividade do sistema e melhora a planificação e o desempenho operacional.  A solução já esta disponível em todo o mundo.

Para David Pinto, IT Channel Account Manager, da Schneider Electric, “o NetBotz 250 responde às necessidades dos nossos clientes de uma forma mais escalável, acessível, simples e eficiente, mantendo as ameaças à distância e permitindo uma melhor e mais abrangente proteção de sistemas de Centros de Dados, de forma a evitar o custo do tempo de inatividade e a proporcionar paz de espírito”.  


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor