Schneider Electric Portugal com novo membro na direção administrativa e financeira

Empresas

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, nomeou Sónia Fontoura como nova Finance Country Partner.

Ao assumir o cargo, Sónia Fontoura será responsável pela direção administrativa e financeira da Schneider Electric em Portugal, assim como pela gestão de questões locais de cariz jurídico da empresa.

Sónia Fontoura_Diretora Financeira Schneider ElectricSónia Fontoura conta com experiência em Planeamento e Forecasting, Controlo Financeiro e Compliance, implementação de aplicações de Business Intelligence, bem como, na gestão de equipas.

Tendo iniciado a sua carreira na área financeira em 1998, já passou por companhias multinacionais como a Microsoft e a Johnson & Johnson. Em 2013 tornou-se responsável pelo departamento Financeiro Corporativo e de Gestão de Risco, no setor de Agrobusiness, da SAPEC SA.

Sónia Fontoura refere, em comunicado, que “fazer parte da Schneider Electric é um desafio que encaro com grande entusiasmo, e também grande sentido de responsabilidade, já que a empresa defende e vive quotidianamente uma cultura baseada na excelência de performance. É muito aliciante, e será certamente muito gratificante, ajudar a Schneider Electric na sua missão de tornar as nossas vidas mais conectadas, eficientes, seguras e sustentáveis”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor