Schneider Electric lança EcoStructure Grid para o mercado de redes de distribuição

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, apresenta novo produto destinado ao mercado de redes de distribuição. O EcoStruxure Grid é baseado na arquitetura de sistemas e plataforma aberta e interoperável para a Internet of Things (IoT).

A empresa francesa acaba de lançar o EcoStruxure Grid, concebido para fornecer uma arquitetura integrada que possibilita às utilities responder às operações de rede e otimizar a gestão de ativos.

O EcoStruxure Grid é baseado em protocolos abertos e modelos de dados abertos que permitem o design de sistemas de ponta, abertos, interoperáveis e conectados. A IoT irá melhorar as operações das utilities ao possibilitar a implementação da mobilidade, da deteção, da cloud, das ferramentas analíticas e das capacidades de cibersegurança. Desta forma permite, de acordo com a empresa, gerir os dados recolhidos, agregá-los, filtrá-los e enriquece-los para criar valor.

A estrutura de gestão de dados aberta do produto possibilita a convergência das Tecnologias de Informação (TI) e das Tecnologias Operacionais (TO). Em termos práticos, a sua interoperabilidade significa que os operadores de rede não estão limitados a depender de um fornecedor ou dos seus sistemas antigos.

O EcoStruxure Grid fornece também um vasto portfolio de soluções que vão desde os equipamentos conectados até soluções de controlo reconhecidas pelo setor. O intuito é de possibilitar uma ampla variedade de utilities de qualquer escala possa beneficiar e melhorar o seu desempenho operacional.