Schneider Electric é eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner

CloudData Center

A Schneider Electric foi eleita, pela Gartner, pelo terceiro ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico para Ferramentas de Gestão de Infraestrutura de Data Center (DCIM) com o seu pacote de software StruxureWare para Data Centers.

“Tendências como Internet das Coisas (IoT), convergência, tudo como serviço (XaaS) e computação em nuvem estão a tornar os data centers mais complexos para implementação e manutenção. Garantir a eficiência destas operações, independentemente do seu ambiente, requer flexibilidade, conectividade, inteligência e foco em dados”, avalia Alan Satudi, gerente de Marketing de Produto da Schneider Electric. “Receber um reconhecimento como este reforça o compromisso da Schneider em desenvolver as soluções mais adequadas às necessidades dos clientes”, finaliza.

A análise do Gartner baseia-se em 15 critérios de avaliação que consideram abrangência de visão e capacidade de execução sendo que, de acordo com a Schneider, este é um reconhecimento que “evidencia a capacidade da companhia em oferecer uma solução de DCIM integrada, flexível e inovadora” e que no ano passado começou a oferecer novos recursos para Cloud e Colocation.

O StruxureWare permite que osutilizadores monitorizem e analisem mais facilmente a infraestrutura para manter a integridade do data center, reduzindo riscos de downtime e custos de manutenção. A solução permite a obtenção da máxima eficiência ao longo do ciclo de vida do data center, desde o projeto e construção até a operação, assessment e manutenção em todos os tamanhos de data centers.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor