Schneider Electric discute o futuro das cidades no FICIS’17

EmpresasInovaçãoTecnologia Verde

A Schneider Electric, empresa especializada em gestão de energia e automação, marcou presença no FICIS’17, que se realizou entre 18 e 20 de abril, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. A iniciativa visou promover a partilha de informação entre autarcas e fornecedores de serviços, ao incentivar a partilha de ideias e iniciativas a nível tecnológico, social e económico. O EcoStruxure Grid foi uma das principais apostas da empresa francesa direccionada ao setor das smartcities.

O FICIS’17 teve como principal objetivo a promoção de sinergias e dinâmicas de negócio para o desenvolvimento de parcerias à escala global, numa lógica de rede entre empresas e os seus parceiros estratégicos. Sob o lema “Fazer Cidade / Place Making”, o fórum contou com diversas sessões de debate, desde Tecnologia & Inovação, Economia & Governança até à Inteligência nas Cidades e Sustentabilidade & Inovação Urbana, entre outros.

Franciso Arenas, Smart Grid Architect, da Schneider Electric, foi o keynote speaker internacional da Schneider Electric na sessão plenária Energy – Urban Solutions & Technology: Public & Private Technology Improvements, onde abordou, entre outros temas, a importância das redes inteligentes.

“Na Schneider Electric acreditamos que qualquer cidade se pode tornar numa Smart City, desde que tenha acesso às soluções certas, estabelecendo uma simbiose entre sociedade e inovação. O empenho da Schneider Electric em potenciar os avanços tecnológicos deve-se, essencialmente, à necessidade de inovação e criação de soluções dedicadas à promoção de cidades mais sustentáveis, inteligentes e eficientes”, referiu o executivo da Schneider Electric.

“A solução EcoStruxure Grid é o exemplo claro do que tentamos disponibilizar na Schneider Electric, onde através de uma plataforma inovadora possibilitamos a abertura das cidades a um mundo de energia digitalizado, descarbonizado, descentralizado e mais elétrico”, sublinhou Arenas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor