Schneider Electric anuncia 12 finalistas Go Green in the City 2015

EmpresasInovaçãoNegóciosTecnologia Verde

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou as 12 equipas finalistas a participarem na última fase do desafio global Go Green in the City 2015, dedicado a estimular estudantes de todo o mundo a criarem soluções energéticas inovadoras para as cidades mundiais. As equipas finalistas, compostas por dois membros –

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou as 12 equipas finalistas a participarem na última fase do desafio global Go Green in the City 2015, dedicado a estimular estudantes de todo o mundo a criarem soluções energéticas inovadoras para as cidades mundiais.

12042509-green-city

As equipas finalistas, compostas por dois membros – um dos quais obrigatoriamente do género feminino, foram selecionadas do conjunto de 100 equipas anteriormente qualificado para a semi-final do desafio, por um júri composto por membros da Schneider Electric. O Top 12 representa Austrália, Brasil, China, França, Índia, Japão, Marrocos, Paquistão, Filipinas, Rússia, Turquia e Estados Unidos da América.

À semelhança de edições anteriores, os finalistas Go Green in the City foram avaliados tendo em conta a sinopse e video business case das suas soluções energéticas para cidades, e vão agora apresentar os respetivos case studies. As soluções idealizadas devem ser integráveis em um de cinco setores urbanos: residencial, universidades, empresas, água e hospitais.

As equipas vão competir pelo lugar vencedor na sede da Schneider Electric, em Rueil-Malmaison, França, de 22 a 25 de junho de 2015. Até ao grande momento final, em que apresentarão os seus case studies a júri, a 24 de junho, continuarão a beneficiar do apoio de um mentor da Schneider Electric.

Os critérios de avaliação incluem a análise global do problema a que as soluções propostas pretendem dar resposta, o fator inovação, o impacto económico do desevolvimento e utilização das soluções, e a eficiência da sua utilização para todos os intervenientes.

Os elementos da equipa vencedora terão a oportunidade de viajar em torno do globo, para conhecerem as diversas instalações da Schneider Electric, os seus colaboradores e membros de direção, e participarem em vários workshops, bem como, a oportunidade de se tornarem eles próprios parte da Schneider Electric iniciando a sua carreira na empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor