Schmidt diz que Google tardou em chegar às redes sociais

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

Eric Schmidt, chairman e ex-CEO da Google, admitiu que a empresa chegou tarde às redes sociais porque não estava preparada para a revolução nesta área. O ex-CEO, além de admitir a tardia chegada da multinacional ao grande fenómeno das redes sociais, falou ainda sobre o futuro da tecnologia, sobre o estado do mercado e comentou também

Eric Schmidt, chairman e ex-CEO da Google, admitiu que a empresa chegou tarde às redes sociais porque não estava preparada para a revolução nesta área.

eric-schmidt-2011-1-20-11-10-22O ex-CEO, além de admitir a tardia chegada da multinacional ao grande fenómeno das redes sociais, falou ainda sobre o futuro da tecnologia, sobre o estado do mercado e comentou também a forma como a tecnologia móvel ganhou às outras.

No entanto, apesar de ter perdido as grandes oportunidades das redes sociais, a Google soube aproveitar a onda dos smartphones e dos tablets, tendo sido este um ponto forte da empresa em 2013.

Schmidt disse que a tendência das redes sociais “terá passado ao lado da empresa” e que a norte-americana “não soube aproveitar o momento por falta de preparação”. Nesta área, o ex-CEO admitiu a sua culpa, dizendo que não percebeu o crescimento e o futuro das redes sociais quando comandava a empresa.

No entanto, com o Google+, a organização já está a atingir um sucesso moderado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor